quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Um erro cometido sempre será revelado

Nada fica em oculto, um dia tudo vem às claras.

Certo dia, Davi se apaixonou por uma mulher casada chamada Bate Seda, esposa de um de seus melhores guerreiros, chamado Urias. Mesmo sabendo disso, ele deitou-se com ela, que engravidou (2 Samuel 11: 2-5).


Para encobrir o que havia feito, Davi mandou chamar Urias da guerra, para que passasse a noite com sua esposa e assim se isentar daquele filho. Porém, Urias não sentiu que era justo deixar a guerra para desfrutar de sua casa e esposa, e se deitou à porta da casa do rei Davi (2 Samuel 11:6-13).
Como Davi não teve seu plano realizado, resolveu então enviar Urias para uma posição à frente da guerra, para que assim fosse morto e ele pudesse casar-se com Bate-Seba (2 Samuel 11:14-27).

“... Porém isto que Davi fizera foi mau aos olhos do Senhor.” 2 Samuel 11:27A revelação

Quando Davi não se lembrava dos erros que cometeu, o Senhor usa um profeta, chamado Natã, para repreendê-lo (2 Samuel 12:1-14).
Natã contou uma história para que Davi conseguisse enxergar-se nela e assim ter consciência de quão errada foram suas atitudes.
O profeta o fez lembrar de que não há nada que o Senhor não veja.

As consequências de um pecado

Para encobrir um pecado, Davi acabou por cometer outros. Ele não foi capaz de parar para perceber o que estava fazendo, apenas tinha um objetivo e desejava alcançá-lo de qualquer forma.
Davi também se esqueceu de que Deus tudo vê. O pecado dele, que estava escondido em um passado remoto, veio à tona num momento em que não pensava mais nisso.
Assim como aconteceu com Davi, todos os dias passamos por experiências que, para quem observa, dão a impressão de que não conhecemos o poder de Deus. São raivas, tristezas, atitudes impensadas, que dão testemunho contrário do que é ser cristão.
Davi se deitou com uma mulher casada, depois mentiu para trazer seu marido de volta da guerra para que pudesse esconder uma gravidez e, não contente com os resultados, mandou matá-lo.
Quantas vezes agimos desta forma? Sem limites, na base da loucura, da insensatez, somente para realizar um sonho, uma vontade que, em consciência plena, não faríamos desta forma.

“Portanto, não os temais; pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido.” Mateus 10:26

Cuidado com o que faz. Nada que um dia esteve escondido ficará assim para sempre. As lembranças do pecado virão em um momento inesperado, assim como suas consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário